Arrascaeta já vira dor de cabeça para o Flamengo

0
160

Maior contratação do futebol brasileiro – custou ao Flamengo em valores absolutos cerca de R$ 63,7 milhões -, o meia Arrascaeta tem sido um fiasco no time da Gávea e já começa a ser contestado internamente. Com status de grande craque, teve até agora duas atuações desastrosas, comprometendo o time.

Na noite dessa quinta-feira (28), ele errou na saída de bola e deu a oportunidade de a Portuguesa marcar seu único gol no jogo em que o Flamengo venceu por 3 a 1, pela primeira rodada do returno do Carioca. Sua reação depois do erro foi de desolação. No banco, o técnico Abel Braga não escondeu a irritação.

Recentemente, na semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca), o Flamengo estava se classificando para a final com o empate sem gols com o Fluminense. Já nos acréscimos do segundo tempo, Arrascaeta cometeu falha grotesca, ao dominar mal a bola perto da área do seu time. Na sequência, saiu o gol do Tricolor, que eliminou o Rubro-Negro.

Dias atrás, Abel Braga revelou que o jogador uruguaio ficou quatro dias muito abatido com o desempenho no clássico do Maracanã.

Nessa quinta, o desapontamento de Abel ao ver a repetição do erro pode ser interpretado do seguinte modo: o de saber como Arrascaeta vai se portar daqui para frente com esses dois arranhões logo em seu começo de jornada no Flamengo.

Em janeiro, depois de concretizada a negociação, os dirigentes do Fla tiveram de engolir a seco uma declaração do vice de Futebol do Cruzeiro, Itair Machado, segundo o qual os valores da transação teriam sido muito desfavoráveis ao clube carioca. “Isso (a quantia) afrontou o futebol brasileiro”, ele dissera.

Se Vitinho (que custou em torno de R$ 50 milhões) já era uma dor de cabeça para Abel, diretoria e torcida do Flamengo, por causa das más atuações, Arrascaeta passou agora a ser o principal problema do grupo. Só mesmo com títulos na temporada é que o uruguaio poderá dar a volta por cima.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here