Dia da Mulher: Manifestação contra reforma da Previdência e feminicídio acontece esta sexta em THE

Evento espera receber o apoio de 8 mil mulheres da capital. A Marcha foi programada pela Frente Brasil em parceria com diversos partidos políticos

0
173

A luta pelo fim da violência contra mulher, o feminicídio e a resistência à reforma da Previdência estarão entre os principais gritos de protestos durante a Marcha Unificada das Mulheres realizada em Teresina, nesta quinta-feira (08/03), no Dia Internacional da Mulher.

Segundo a coordenadora estadual de mulheres do PT, Zenaide Lustosa, informou ao OitoMeia, o evento espera receber o apoio de 8 mil mulheres durante o evento capital na capital piauiense. A Marcha, que foi programada pela Frente Brasil em parceria com diversos partidos políticos, reunirá mulheres de movimentos sociais.

“Cada entidade tem pautas específicas, mas o que unifica o movimento é a questão da violência que sofremos e a reforma da Previdência, proposta pelo atual governo, que prejudica principalmente as mulheres”, pontuou a coordenadora.

A concentração acontece na quinta-feira (08/03) às 16h na praça da Liberdade, no Centro de Teresina e segue até a praça Francisco das Chagas de Araújo Júnior (Espaço Salve Rainha), no Centro da capital. Lustosa explica que objetivo da Marcha é visibilizar as pautas das mulheres e mostrar à sociedade que elas estão nas ruas resistindo.

“A data é simbólica, pois o 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. É uma forma de resistência e de luta e também funciona como uma forma de mostrar a sociedade que as mulheres estão nas ruas resistindo, combatendo a reforma da Previdência, o feminicídio e violência contra as mulheres”, declarou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here