Jovens se arriscam pulando de ponte sobre Rio no Piauí

A recomendação é que se evite qualquer contato com fios vindo dos postes, porque nunca se sabe a existência de contato com a rede elétrica

0

Pular da Ponte dos Trabalhadores quando o Rio Marataoan está cheio já é tradição entre jovens de Barras. Agora eles estão inovando e utilizam os fios de telefone para dar mais emoção à brincadeira. Entretanto, embora não pareça,  os fios telefônicos também podem representar perigo. As informações são do Longah

Conforme informa o gerente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), José Praxedes da Silva, os fios de telefonia, TV a cabo e internet, como são chamados os de telecomunicação, não possuem carga elétrica.

“O perigo existe porque a rede de telecomunicações passa nos postes junto com a de energia e pode ocorrer o contato com um fio energizado. Caso contrário, o problema inexiste porque o fio de telefone não é energizado”, complementa Praxedes.

A recomendação é que se evite qualquer contato com fios vindo dos postes, porque nunca se sabe a existência de contato com a rede elétrica e nem com está a capa que os recobre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here