MP pede bloqueio de R$ 10 milhões do Governo para a retomada das obras da PI 245

0

O Ministério Púbico do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Itainópolis, solicitou o bloqueio do valor de R$ 10.520.808,06 (dez milhões quinhentos e vinte mil oitocentos e oito reais e seis centavos) das contas do Governo do Estado do Piauí para garantir a execução das obras de asfaltamento da rodovia estadual PI 245, no trecho que interliga a BR 407 e a cidade de Itainópolis.

Segundo a promotora de Justiça, Romana Leite Vieira, o Governo do Estado descumpriu a decisão judicial que estipulou o prazo de 180 dias para que o Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI) concluísse os serviços de recuperação, recapeamento, sinalização, drenagem, recomposição de acostamentos.

O prazo, no entanto, não foi obedecido e as obras sequer foram reiniciadas. “A população da macrorregião de Picos, principalmente de Itainópolis e cidades vizinhas, encontra-se saturada por aguardar impressionantes dez anos, observe-se bem, dez anos, a recuperação da rodovia PI 245”, diz a promotora.

De acordo com o Ministério Público, dos 39 km que correspondem ao trecho entre Picos e Itainópolis,  até dezembro do ano passado, apenas cerca de 10 km haviam sido recuperados. A empresa contratada alegou que paralisou as obras por conta de atrasos no pagamento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here