Mulher é presa suspeita de agredir gravemente filha de 4 anos em Teresina

A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (25) no bairro Anita Ferraz após uma denúncia anônima.

0

Uma mulher identificada apenas como Maria Viviele foi presa, na tarde de terça-feira (25), suspeita de agredir fisicamente a própria filha, de apenas quatro anos de idade, na região do bairro Anita Ferraz, Zona Leste de Teresina.

A prisão aconteceu durante uma ação em conjunto do Conselho Tutelar e da Polícia Militar, que receberam denúncias de maus tratos na residência da mulher. Segundo a delegada Georgiane Cardoso, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a criança apresentava lesões provocadas com um objeto semelhante a um cinto.

“Conversei com o Conselho Tutelar, e posteriormente falei com a criança para que ela conseguisse falar, verifiquei os ferimentos e constatei que havia ocorrido agressões físicas e psicológicas graves, e que provavelmente submeteram a criança a castigos que ferem completamente os direitos humanos”, declarou.

A delegada informou, ainda, que a criança deverá ser encaminhada para um abrigo ou para familiares. Uma audiência de custódia ocorreu nesta quarta-feira (26) e a mãe deverá ser autuada pelo crime de agressão e lesão corporal gravíssima, visto que a criança apresentava várias manchas e hematomas pelo corpo.

A criança, que é subnutrida, está sob os cuidados do Conselho Tutelar até que uma decisão sobre a guarda seja emitida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here