Promotor investiga falta de transporte escolar em municípios do Piauí

0
Foto: Seduc-PI

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil público para apurar a ausência de transporte escolar aos alunos do Ensino Médio dos municípios de Paulistana e Queimada Nova, pertencentes a 17ª Gerência Regional de Educação de Paulistana.

A portaria de nº 010/2019 foi assinada no dia 09 de abril pelo promotor Paulo Maurício Araújo Gusmão, da titular da Promotoria de Justiça de Paulistana.

O promotor considerou abaixo-assinado de pais e alunos, informando que os estudantes do ensino médio dos municípios necessitam se deslocar diariamente à unidade escolar para estudar, estão sendo prejudicados pela falta de transporte escolar.

Outro inquérito

A 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras também apura a ausência do transporte escolar nas Localidades Pires e Gonçalves, zona rural do município de Santa Rosa do Piauí. O promotor Vando da Silva Marques recomendou que a prefeitura municipal providencie imediatamente transporte escolar para os alunos.

Outro lado

A Secretaria de Estado da Educação já está cumprindo o acordo com as empresas que realizam o transporte escolar nos municípios de Paulistana e Queimada Nova e o serviço será retomado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here