PT indica Nerinho para presidir Comissão de Finanças na Alepi

0
383

O deputado estadual Franzé Silva (PT) disse que ficou acertado que ele iria presidir a Comissão de Finanças, que foi destinada ao PT, mas entende que a comissão deve ser presida por pessoa mais experiente e com tempo na Assembleia Legislativa e por isso o deputado estadual Nerinho (PTB) foi indicado para a Presidência da Comissão.

Franzé Silva será o vice-presidente da Comissão de Finanças.

Franzé Silva disse que o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) ficou com a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o deputado estadual Henrique Pires para a Vice-Presidência, e o deputado estadual Severo Eulálio para a Presidência da Secretaria de Administração.

O deputado estadual Fábio Novo, do PT, disse que a Secretaria da Assembleia Legislativa está esperando a formação dos blocos formados pelos partidos para a distribuição dos cargos nas Comissões Técnicas.

O deputado estadual e presidente regional do PSD, Georgiano Neto, disse que seu partido com mais cinco partidos formaram um bloco e querem participação na CCJ.

O bloco formado pelo PSD, PR, PPS e PRB não concorda com o acordo que foi formado entre PT, Progressistas e MDB sobre a presidência das comissões.

O líder do bloco, deputado Georgiano Neto, afirma que o grupo partidário irá reivindicar a presidência de comissões como Finanças e Administração.

A união entre os quatro partidos resultou no bloco de seis parlamentares. É um dos maiores da Casa.

“Esse bloco formado pelo PSD, PR, PPS e PRB tem seis parlamentares. Um dos maiores blocos. Sentaremos com os demais líderes para tratar da presidência das comissões. Esse bloco vai tratar a presidência de Finanças ou Administração e indicar membros titulares e suplentes”, disse Georgiano Neto.

Georgiano Neto afirma que a reivindicação do grupo não irá provocar divergências entre os partidos que integram a base aliada do governador Wellington Dias.

“Não haverá conflito na base. A divergência maior tínhamos foi para montar a Mesa Diretora e conseguimos o consenso”, afirmou Georgiano Neto.

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) declarou que seu partido formou bloco com o MDB e estará contemplado na Comissão de Administração.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here