Curinga de Aguirre, Reinaldo muda até alimentação para se destacar no SP

0
290

Em menos de um ano Reinaldo mudou o seu status no São Paulo. Antes alvo de críticas da torcida pela passagem irregular entre 2013 e 2016, o lateral esquerdo se consolidou como uma das principais peças na equipe de Diego Aguirre. Na vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, neste domingo (26), ele foi o autor da jogada no gol de Bruno Peres. Na próxima rodada, contra o Fluminense, o ala pode ser utilizado na vaga de Everton, que cumpre suspensão automática por receber o terceiro cartão amarelo. Para obter tal desempenho, o atleta mudou até a sua alimentação.

“Como o futebol está hoje, tem de se cuidar muito. Precisa parar de comer besteira e de se alimentar errado. Tem de fazer a refeição na hora certa. Isso, eu levei também comigo quando cheguei ao São Paulo. Graças a Larissa [nutricionista] que conversou muito comigo, fui me dedicando e aos poucos chegando à alimentação perfeita. Foi isso que eu fiz, que a Larissa me ajudou, que o professor [Aguirre] me ajuda todos os dias também. Desde que quando ele chegou, falou que eu tinha de melhorar porque sou um excelente jogador. Isso que peguei para mim e estou levando até hoje”, disse Reinaldo, que é alvo de elogios do treinador.

“Estou feliz por ele. É mérito 100% dele, porque acreditou e hoje é outro jogador. Está sendo profissional 100% na hora da alimentação, do treino, da academia, mudou os hábitos e está em um nível excelente. Estou gostando do que ele está entregando ao time, e espero que continue assim”, destacou o uruguaio.

Caso ele seja escolhido para ocupar a vaga na ponta, Edimar ficará com a vaga na lateral esquerda. Não seria a primeira vez que Reinaldo atuaria no setor. No clássico com o Corinthians, ele desempenhou tal função e marcou dois gols. Vale destacar ainda que Everton sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a vitória sobre o Ceará e poderá desfalcar o time na sequência da competição. Nesta segunda-feira, ele deve ser submetido aos exames médicos.

“O jogador tem de estar sempre preparado independentemente de qual seja a posição. Se optar por mim, vou dar o meu melhor. Mas tem outros jogadores de qualidade. O professor vai ver o que é melhor para a equipe, até porque tem outros jogadores também. Ele vai ter a semana toda para trabalhar isso. Quem entrar vai dar o seu melhor para conseguir a vitória”, afirmou Reinaldo.

Mais desfalques

Além de Everton, Aguirre não poderá utilizar Jucilei e Nenê na próxima rodada. A dupla também recebeu o terceiro cartão amarelo. Shaylon, Everton Felipe, Luan e Bruno Peres – com a entrada de Régis na lateral direita – aparecem como os favoritos para as vagas.

Por outro lado, é possível que Hudson seja liberado para voltar a atuar. O volante sentiu dores no joelho direito na última semana e ficou fora da vitória sobre o Ceará, quando foi substituído por Luan. Liziero, que estava suspenso, também retorna.

“Teremos de buscar alternativas para substituir Jucilei e Nenê. Mas neste domingo não estavam Hudson e Liziero [que estava suspenso]. Faz parte, são coisas normais. Eu não estou preocupado com isso. É trabalhar para buscar a vitória no próximo jogo em casa para continuarmos na liderança”, afirmou Aguirre.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here