Filhote de macaco bugio é resgatado após mãe ser atropelada na PI-115

0
51

Um filhote de macaco bugio foi resgatado após a mãe morrer atropelada na PI-115, próximo ao município de Campo Maior, Norte do Piauí. O animal foi levado para a secretaria de Meio Ambiente da cidade na segunda-feira (3) e recebe cuidados enquanto aguarda ser levado para o Parque Zoobotânico de Teresina.

De acordo com o coordenador de meio ambiente de Campo Maior, Raimundo do Vale, o filhote foi resgatado na sexta-feira (31). “A pessoa que levou ele até gente contou que estava dirigindo na estrada quando viu que o carro que estava à frente atropelou a mãe do macaquinho”, contou.

“Essa pessoa encostou, foi verificar e viu que a mãe estava morta. O filhote estava em cima dela chorando e não saía, estava agarrado à mãe. Mas a pessoa conseguiu pegar o animal e ficou cuidando dele até segunda-feira (3), quando levou ele até a gente”, relatou Raimundo do Vale.

O atropelamento de animais silvestres é comum na região, quando os bichos tentam atravessar as rodovias estaduais e federais. As autoridades pedem mais atenção e cuidado na estrada.

Macaco bugio

O macaco bugio é conhecido também como “macaco que grita” e emite um som que pode durar vários minutos e ser ouvido a até 5 km de distância. São animais herbívoros, cuja pelagem pode ser preta, marrom ou avermelhada e vivem cerca de 20 anos. Alguns tipos estão ameaçados de extinção devido à caça indiscriminada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here