Fluminense domina e vence Corinthians no Maracanã com Romero expulso e gol de Gum

0
36

O Fluminense não teve trabalho para vencer o Corinthians nesta quarta-feira, no Maracanã, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com um homem a mais em boa parte da partida, após expulsão de Romero, a equipe tricolor contou com um gol de Gum para fazer 1 a 0.

O zagueiro balançou a rede aos 17 minutos do primeiro tempo, após bola ajeitada por Pedro pelo alto. Foi o primeiro tento do capitão desde abril, quando marcou contra o Nacional Potosí-BOL.

Já Romero deixou o Corinthians com apenas dez homens em campo aos 41 minutos de partida, depois que acertou o rosto do zagueiro Digão. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro deu cartão vermelho direto e ainda tirou o auxiliar alvinegro Coelho do banco, por reclamação no lance.

Com o resultado, o Fluminense chega aos mesmos 26 pontos do Corinthians, mas segue atrás, em nono, no saldo de gols. Já os paulistas caíram um posto, para oitavo, ultrapassados pelo Cruzeiro.

Na próxima rodada, a 21ª do Brasileiro, o Corinthians volta a campo no sábado, em casa, contra o Paraná, às 19h. No mesmo dia, mas às 21h, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

Fluminense sai na frente, Corinthians perde Romero

Era um primeiro tempo sem grandes momentos até os 17 minutos, quando Sornoza levantou falta lateral na área. Pedro desviou para o meio, e Gum cabeceou sozinho. Na primeira, Ralf até salvou, mas na sequência o zagueiro mandou para a rede, de joelho, levando a melhor sobre Cássio.

Pouco antes disso, o Fluminense havia perdido Everaldo, substituído por Matheus Alessandro, em consequência de uma queda feia, de cabeça, ainda nos instantes iniciais da partida no Maracanã.

O Corinthians só foi chegar pela primeira vez aos 31 minutos, em chute para fora de Fagner, após boa troca de passes com Jadson e Pedrinho. Logo em seguida, Matheus Alessandro respondeu ganhando da defesa rival em velocidade e obrigou Cássio a sair para mandar para escanteio.

Aos 38 minutos, a melhor chance dos visitantes, em cabeceio de Romero. Julio Cesar, porém, defendeu firme. Já pouco depois, aos 41, o atacante paraguaio apareceu negativamente, sendo expulso. Ele acertou a mão no rosto do zagueiro Digão, em disputa no meio de campo, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro entendeu que houve motivo para o cartão vermelho direto.

Segundo tempo tricolor

Com um a mais, o Fluminense soube administrar a vantagem numérica na segunda etapa. Os cariocas não deram chances ao Corinthians e seguiram atacando em busca do 2 a 0.

Logo no primeiro minuto, Gilberto chutou de fora da área, Cássio foi buscar e ainda fez outro milagre no rebote de Matheus Alessandro, que estava, porém, impedido. Depois, foi Pedro quem levou trabalho, primeiro aos 10, de cabeça, depois aos 15, ganhando de Henrique e Fagner por baixo.

Aos 27 minutos, Gum chegou a balançar novamente a rede, mas, desta vez, a arbitragem invalidou, assinalando que a bola fez a curva por fora na cobrança de escanteio. Pouco depois, nova boa chegada do Fluminense, em chute forte de Sornoza, que Cássio fez nova grande defesa.

Nos dez minutos finais da segunda etapa, o Corinthians até conseguiu se aproximar do gol do Fluminense e teve sua melhor chance com Danilo Avelar, após bola preciosa lançada por Douglas. O lateral-esquerdo, porém, não conseguiu finalizar ao entrar sozinho na área adversária.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público: 7.856 pagantes
Renda: R$ 199.795,00
Cartões amarelos: Gum (Fluminense); Ralf e Pedro Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Romero (Corinthians)
Gols: FLUMINENSE: Gum, aos 17 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson (Mateus Norton), Dodi (Marcos Júnior) e Sornoza; Everaldo (Matheus Alessandro) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Mateus Vital) e Douglas; Pedrinho (Jonathas), Jadson (Araos), Romero e Clayson. Técnico: Osmar Loss

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here