Funcionários da Cepisa do Piauí vão paralisar atividades por 72h

O ato político irá acontecer em protesto ao leilão da empresa que está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (30).

0
Trabalhadores param atividades em protesto contra a privatização da Cepisa
cxradio.com.br

Os funcionários da Cepisa vão paralisar suas atividades por 72 horas a partir desta terça-feira (28). O ato político irá acontecer em protesto ao leilão da empresa que está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (30).

O presidente do Sindicato dos Urbanitários do Piauí, Paulo Sampaio, informou que a decisão foi tomada durante uma assembleia realizada pelo sindicato na última terça-feira (21). “O Governo está insistindo em manter o leilão que já ocorreu no dia 26 e que o próximo foi marcado para o dia 30. E aí nós vamos fazer nosso ato político. […] É uma greve que está atrelada nessa questão da manutenção da continuidade da entrega das distribuidoras ao capital privado”, explicou.

O presidente sindical relatou também que os advogados do sindicato estão agindo, no sentido de tentar reverter essa situação, e se o leilão for suspenso, os funcionários irão retornar ao trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here