Funcionários de supermercados em Teresina podem entrar em greve nesta quinta-feira

Os funcionários rejeitaram as contrapropostas dos empresários e aguardam negociações.

0

Os trabalhadores do setor de supermercados rejeitaram as contrapropostas dos empresários, redigiram uma nova proposta e aprovaram greve por tempo indeterminado, com início para esta qunta-feira (19), caso as negociações não cheguem a um acordo, informou o Sindicato dos Comerciários de Teresina.

As contrapropostas do setor patronal rejeitadas por unanimidade são as seguintes: não reajuste do piso salarial, do valor do domingo trabalhado e do valor do tíquete refeição; intervalo de 30 minutos para refeição e descanso; abertura dos supermercados até meia-noite, sem acordo; ampliação do número de feriados abertos, inclusive o Dia de Finados, e o funcionamento em todos os dias do carnaval.

Após nova discussão, os trabalhadores aprovaram outra proposta a ser apresentada ao setor patronal, com reajuste linear de 2,23%, manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho anterior, além de ampliar os feriados abertos. Porém, a categoria comerciária vetou a abertura do dia 2 de novembro (Finados), bem como mantém fechado os demais feriados já apresentados na contraproposta patronal, além de manter o fechamento no período de carnaval.

Caso a greve seja deflagrada, a direção do Sindicato dos Comerciários informou que cumprirá todos os prazos legais, informando aos empregadores 72 horas antes da paralisação das atividades. A greve pode ocasionar o desabastecimento na capital. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here