Governador Wellington Dias autoriza obras para municípios piauienses

0
197

As melhorias são na área da saúde, esporte e mobilidade urbana.

 

O governador Wellington Dias autorizou, nessa quinta-feira (16), investimentos em municípios de diferentes regiões do Piauí. Foram autorizadas obras em vários setores, contemplando saúde, esporte e mobilidade urbana.

Inhuma foi contemplada com a pavimentação de ruas no bairro Araxá. Localizada na entrada da cidade, a área, em processo de expansão, abriga aproximadamente 200 famílias e diversos estabelecimentos comerciais. O investimento é estimado em R$ 780 mil.

Os municípios de Tamboril do Piauí e Campo Alegre do Fidalgo, em breve contarão com Unidades Básicas de Saúde (UBS). Dias autorizou a liberação do recurso restante (R$ 440 mil) para conclusão dos centros, que possibilitarão, entre outras coisas, a realização de partos nessas cidades.

Domingos Mourão, norte do Piauí, também será contemplada. O governador determinou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) providências junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para expedição da ordem de serviço para construção de três pontes sobre a PI-258, que dá acesso à cidade. Por meio do Instituto de Águas do Piauí, o governo vai implantar o sistema de abastecimento d’água da comunidade Cachoeirinha, zona rural de Domingos Mourão, contemplando 250 famílias.

Para o município de Brasileira, o governador autorizou a construção de 18 mil m² de calçamento no bairro Estação, recuperação de estradas vicinais, além da cessão de uma ambulância para a Unidade Mista de Saúde “Almiro Mendes da Costa”.

Ccom/Pi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here