Governador Wellington Dias deve voltar atrás e indicar nome do MDB para ocupar vaga de vice

Após longas reuniões, o governador decidiu recuar da decisão e agora trabalha um nome do MDB para a vaga de vice. Marcelo Castro é um dos cotados para assumir a vaga.

0
26
cxradio.com.br

A celeuma envolvendo a vaga de vice de Wellington Dias pode ter outra reviravolta. O governador deve voltar atrás em sua decisão e anunciar, nos próximos dias, um nome do MDB para ocupar a vaga de vice. O deputado Marcelo Castro é um dos nomes que está sendo cotado.

Após longas reuniões, o governador decidiu recuar da decisão e agora trabalha um nome do MDB para a vaga de vice. O nome de Themístocles já está fora de cogitação, mas o presidente da Alepi deve ajudar Wellington Dias nessa escolha.

Uma maratona de reuniões teve início desde a manhã desta quinta-feira (17), entre o governador e aliados. Durante encontro no Karnak, na noite de ontem, Wellington Dias informou a Themístocles que ele não seria mais o seu vice e sim, Regina Sousa. O chefe do executivo estadual ainda ofereceu a vaga de senador a Marcelo Castro.

Wellington disse que a chapa precisava de um nome “competitivo e articulado” assim como o de Marcelo Castro.

Carta ao governador

Após a reunião, o presidente da Alepi saiu do Karnak visivelmente inconformado e marcou uma reunião com bancada emedebista para a manhã de hoje. Nesse encontro, os deputados chegaram a assinar uma carta endereçada a Wellington Dias ratificando o desejo de ter Themístocles Filho na vice. No documento os parlamentares ainda defenderam a formação do chapão.

Ameaça de rompimento

Os parlamentares ainda ameaçaram defender na Convenção do MDB o rompimento com o Governo Wellington Dias e ir para oposição, caso o governador não recuasse de sua decisão.

Mas, no início da tarde de hoje, parte do imbróglio parece ter sido resolvido. Wellington voltou atrás, em parte, e garantiu que a vaga volta a ser do MDB. Resta agora, nas novas conversações, esse nome ser definido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here