Homem é preso por tentar extorquir patrão em ameaças nas redes sociais

0
217
cxradio.com.br

Um homem foi preso em Teresina na manhã desta quarta-feira (16/11) após uma investigação de que ele tentou extorquir seu próprio patrão através de ameaças nas redes sociais. O caso ficou sob responsabilidade da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, e a identidade do preso não foi revelada, apenas sua iniciais, GSP.

A polícia deu comprimento aos mandados judiciais de prisão temporária e de busca e apreensão pela prática dos crimes de extorsão e denunciação caluniosa, descritos nos artigos 158 e 339 ambos do Código Penal Brasileiro, tendo como vítima o empresário. A vítima fora atemorizada pela possibilidade da realização de atentado contra a sua vida, de sua família e prejuízo contra uma pessoa que ele se relacionava, caso não realizasse o pagamento de elevada quantia.

As investigações apontaram que o autor da extorsão seria um funcionário do empresário, bem como, foi constatado, que havia conexão entre este e outro crime sob investigação nesta mesma delegacia. O homem havia também praticado crime de denunciação caluniosa com relação ao outro crime, vez que deu causa a instauração de procedimento investigativo policial, anterior, imputando fato criminoso em desfavor de pessoa que o mesmo sabia ser inocente, através da prática da simulação de um crime nas redes sociais.

O homem preso confessou ter praticado os crimes e agora está à disposição da justiça. ”A solução desse crime demonstra que qualquer crime realizado nesses ambientes será prontamente investigado por essa especializada, impossibilitando assim que possíveis criminosos virtuais fiquem impunes”, disse o delegado Daniell Pires Ferreira em nota.

Fonte: 180Graus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here