Inter bate o Bahia fora de casa e se aproxima da liderança do Brasileirão

0
30

O Internacional está muito vivo no Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe foi até Salvador e venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira. Favorecida com o empate do São Paulo com o Paraná Clube, a equipe está agora apenas um ponto atrás do líder.

O único gol do jogo foi marcado no primeiro tempo. E foi na especialidade do Inter: o contra-ataque. Rossi recebeu lançamento e cruzou na cabeça de Patrick, que, já com o goleiro batido, não teve dificuldades em mandar para o fundo da rede.

Se com a igualdade os gaúchos já exploravam o forte setor defensivo, além da velocidade de seus atacantes, com a vantagem no placar, isso ficou ainda mais evidente. Porém, ninguém mais conseguiu mexer no placar.

Com o resultado, o Inter chegou a 41 pontos no Brasileirão, apenas um atrás do líder São Paulo, enquanto o Bahia continua estacionado nos 22, no meio da tabela.

Na próxima rodada, os baianos jogam no sábado, quando enfrentam o Santos fora de casa. Já no domingo, o time gaúcho recebe o Palmeiras no Beira-Rio.

O JOGO
Impulsionado pela torcida, o Bahia tomou a iniciativa, enquanto o Inter se fechou na defesa e especulou jogadas de contra-ataque. Que baita chance o Colorado desperdiçou de abrir o placar. Aos 07, Patrick tentou avançar com a bola, mas Elton cortou e entregou para Camilo. O meia, livre, chutou no canto direito de Anderson, mas para fora. Cinco minutos depois foi a vez dos baianos assustarem a meta colorada após Léo cruzar da esquerda para Edigar Junio, que mandou rente ao travessão de Lomba.

A equipe baiana após um início de pressão não conseguiu se impor e, com o passar do tempo, o Colorado começou a controlar as ações da partida. Aos 17, Zé Rafael recebeu na intermediária e avançou com a bola. O meia arriscou e a bola tirou tinta do travessão. Os gaúchos se aproveitaram de uma bobeira da defesa baiana e abriram o placar. Aos 22, Edenílson lançou Rossi. O atacante girou e cruzou para Patrick, que aproveitou a saída errada de Anderson e apenas mandou para o fundo da rede.

Os donos da casa se soltaram para frente na busca do gol de empate. Aos 28, Vinícius cobrou falta na cabeça de Gilberto. A bola não pegou em cheio e saiu ao lado da trave de Lomba. O Bahia começou a explorar as jogadas de bola aérea, já que encontrou dificuldades de penetrar na defesa vermelha. Por sua vez, os visitantes ficaram no seu campo e buscaram jogadas de velocidade principalmente com Rossi. O meia Zé Rafael foi o jogador mais acionado durante o jogo e levou perigo ao sistema defensivo vermelho.

Com os mandantes se soltando para frente, surgiram os espaços para o contra-ataque do Inter. Aos 43, Edenílson encontrou Iago livre, que avançou. O lateral chutou, mas Anderson defendeu.

Durante a etapa inicial, o Bahia teve mais posse de bola, mas sem nenhuma profundidade. Entretanto, o Inter foi mais objetivo e criou as melhores oportunidades da partida.

No segundo tempo, o cenário não se modificou: os comandados de Enderson Moreira foram para cima e encontraram do outro lado uma equipe bem organizada na defesa. Aos 05, Camilo cobrou falta na cabeça de Dourado, que mandou para baixo. Atento, Anderson evitou o segundo gol do Inter.

O time gaúcho demonstrou muita maturidade no jogo e controlou bem o ímpeto dos baianos. Foram infrutíferas as tentativas do Bahia em bolas pelo alto. Aos 16, Léo recebeu dentro da área e soltou a bomba. Lomba faz grande defesa e evitou o empate da equipe baiana.

Após tanto insistir, o Bahia criou uma grande chance de empatar o jogo. Aos 21, Régis recebeu na esquerda e mandou na cabeça de Gilberto, que mandou para fora. Os anfitriões tocaram a bola de um lado para outro buscando um espaço, mas esbarraram no paredão defensivo vermelho.

Mesmo com esforço e determinação, o Bahia parou nas suas limitações e na qualidade do Internacional. Aos 36, Aos trancos e barrancos, o Bahia invadiu a área. Após Zeca chutar a bola nas costas de Zé Rafael, Léo ficou com a sobra e chutou forte, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, o Colorado tratou de administrar o resultado e conseguiu segurar a bola lá na frente para trazer o triunfo de Salvador.

Ficha Técnica:
Bahia 0 X 1 Internacional

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 22/08/2018, Quarta-feira
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D´alonso Ferreira(SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)
Renda: R$ 399.261,00
Público: 18.671 presentes
Cartão amarelo: Lucas Fonseca (Bahia), Pottker, Edenílson (Inter).
Gol: Patrick (Internacional), aos 22 minutos do primeiro tempo.

Bahia: Anderson; Bruno(Clayton), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore, Élton, Vinícius (Marco Antônio) e Zé Rafael; Edigar Junio (Régis) e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Inter: Marcelo Lomba, Dudu (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Camilo (Brenner), Rossi (Juan Alano) e Pottker. Técnico: Odair Hellmann

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here