Ivan Panichi vai a júri nesta terça em Piripiri “matou garçom no trânsito”

0

O locutor de rádio Ivan Carlos Carvalho Panichi, acusado de atropelar e matar, no dia 11 de setembro de 2010, o garçom João Antônio dos Santos, conhecido como “João Fideles”, de 68 anos, na BR 343, Km 75, em Piripiri, vai a júri popular nesta terça-feira (14), às 8h30, no Fórum da cidade.

O caso gerou grande comoção popular e teve repercussão na mídia nacional, principalmente porque, após o crime, o autor foi beber em um bar localizado às margens da via onde ocorreu o fato. É o primeiro caso de homicídio no trânsito que vai a júri popular, no Piauí.

“Nós estamos há 7 anos esperando por Justiça. Em nenhum desses dias esquecemos do nosso pai. Mas também não desistimos de lutar para que esse crime bárbaro não caísse no esquecimento. Agora, chegou a hora da sociedade se posicionar sobre o fato e punir o autor dele, que não sentiu o mínimo remorso ao matar um pai de família”, disse Georliton Alves, filho da vítima.

O julgamento está sendo muito aguardado pela população de Piripiri, já que a vítima era uma pessoa muito querida na cidade e teve a vida ceifada quando vinha conduzindo sua motocicleta regularizada, usando capacete, dentro da velocidade estabelecida, e foi colhido pelo autor, que conduzia uma camionete e invadiu a preferencial, ao fazer um retorno. Várias garrafas de bebidas foram encontradas dentro do carro do acusado.

Ivan Panichi também foi filmado por populares, ingerindo bebidas alcóolicas em um bar, momentos após o fato, a poucos metros do corpo, inclusive desacatando Policiais Rodoviários Federais que o abordaram, momentos após o crime.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here