Jair Bolsonaro terá na chapa como vice o General Hamilton Mourão

0
39
cxradio.com.br

Antônio Hamilton Martins Mourão (PRTB), general da reserva do Exército e presidente do Clube Militar, será o candidato à vice-presidência na chapa de Jair Messias Bolsonaro (PSL). 

O anúncio foi feito na tarde desse domingo (05) durante a convenção do PSL, realizada em um clube no bairro do Jaçanã em São Paulo.

Uma falha nos microfones interrompeu o discurso de Bolsonaro, o que levou ele e o deputado Major Olímpio, presidente do diretório estadual do partido, a deixarem a convenção.

Mas o PRTB confirmou a coligação, que deve ser oficializada na convenção do partido nesta tarde; o presidente da agremiação é Levy Fidelix, que também era pré-candidato ao Planalto.

Antonio Mourão nasceu em Porto Alegre, tem 64 anos e entrou para o Exército em 1972, tendo ficado na ativa até fevereiro de 2018. 

Militares da ativa não podem participar de atividades político-partidárias, mas restrição não existe para quem está na reserva.

Nos últimos anos, com o agravamento da crise política, Mourão fez uma série de declarações controversas que levaram a transferências dentro de instituição.

Em outubro de 2015, perdeu o Comando Militar do Sul por ter feito críticas à classe política e ao governo e se tornou secretário de economia e finanças do Exército. 

Em 15 de setembro de 2017, Mourão falou por três vezes na possibilidade de intervenção militar caso a crise política não fosse resolvida pelas próprias instituições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here