Jovem cai de escada quando montava internet em Piracuruca e morre em ambulância

0
371
cxradio.com.br

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí informou que por falta de ambulâncias, o paciente foi transferido em uma contratada pela família.

Um jovem identificado como Staylon Karrel Sampaio de Brito, de 29 anos, morreu, nesta segunda-feira (18), após cair de uma escada no município de Piracuruca, Norte do Piauí. De acordo com familiares, ele fazia uma instalação de internet e se desequilibrou. O rapaz foi socorrido e morreu enquanto era transferido para Teresina em uma ambulância contratada pela família.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), afirmou que no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, o homem deu entrada em estado gravíssimo e instável.

Karrel, como é conhecido, trabalhava em um provedor de internet e fazia instalações. “Um funcionário que estava com ele na hora, disse que na hora de descer ele perdeu o equilíbrio e caiu. Ele foi levado para o pronto socorro e colocado em uma ambulância, mas faltou oxigênio. Ele teve uma parada e não resistiu”, informou Deusinet Castro, primo da vítima.

Em seguida, a equipe médica determinou a transferência do paciente, mas o hospital não tinha ambulância disponível e teve que ser transferido em uma ambulância contratada pela família.

Sesapi confirma falta de ambulâncias
“As ambulâncias do SAMU não tinham disponibilidade para viajar e a ambulância do Hospital estava em Teresina”, explicou a Sesapi em nota. O comunicado afirmou ainda que para o transporte do paciente, foram disponibilizadas duas balas de oxigênio.

De acordo com a Sesapi, um dos suplementos de oxigênio foi utilizado logo na saída de Piripiri, quando o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e outro no município de Capitão de Campos.

Nesse intervalo, o Hospital enviou novas balas de oxigênio. No entanto, pelo quadro clínico, o paciente não resistiu e faleceu durante a viagem. O corpo foi levado de volta para Piracuruca, onde familiares e amigos realizam o velório.

G1-Pi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here