Moradores pagam retroescavadeira após chuva invadir casas em Piripiri

0
643

Famílias dividiram custos para abrir espaço para escoamento da água após alagamento nas casas. Vídeo mostra uma das casas invadidas pela água.

 

Em Piripiri, Norte do Piauí, moradores se uniram para pagar uma retroescavadeira para abrir uma rua após as casas terem sido invadidas pelas fortes chuvas do último domingo (26). Vídeos feitos pelos moradores mostram a água invadindo as casas e deixando móveis boiando nos compartimentos. Procurada a prefeitura de Piripiri não se manifestou.

Segundo a advogada Sara Beatriz, que tem parentes que moram na região, a iniciativa surgiu com a invasão da água durante as chuvas do último sábado (24). “Eles já estavam se queixando há algum tempo e teve uma chuva forte no sábado que inundou várias casas. Eles são pessoas bem humildes que se organizaram e resolveram dividir o valor”, disse a respeito da retroescavadeira contratada para abrir o espaço para a água escoar.

O vídeo feito por Sara mostra que a água invadiu as casas e algumas inclusive estão com rachaduras. “Teve casas que os móveis ficaram boiando e algumas estão rachando. Outras pessoas estão também com problemas de inundação, mas não nessa gravidade”, disse Sara.


Sara contou que a tia dela mora na região e que ao todo cinco famílias se uniram para pagar os R$ 250 pelo trabalho. “O operador pediu apenas para chamar muita gente para cortar a rua. Foi uma medida emergencial porque não tinha outra coisa para fazer. Faltam ainda as manilhas para colocar”, comentou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here