MP/PI vai investigar aumento de passagem de ônibus intermunicipal

0
353
cxradio.com.br

A tarifa foi reajustada de seis para oito reais, o que causou insatisfação entre os usuários.

 

A 2ª Promotoria de União expediu portaria instaurando inquérito civil público para apurar irregularidades no serviço de transporte público entre as cidades de Teresina e União.

A Promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho explica que verificará a regularidade do cálculo feito pela empresa, que opera na rota entre a capital e o município de União, para o aumento da tarifa, e se há ilegalidades no contrato que concedeu a exploração do serviço de transporte. A tarifa foi reajustada de seis para oito reais, o que causou insatisfação entre os usuários.

A representante da instituição ministerial diz que haverá ainda a apuração sobre reclamações feitas por passageiros sobre superlotação, atrasos dos ônibus, falta de manutenção nos veículos, além da ausência de informações precisas aos usuários do transporte intermunicipal.

Por último, Gianny Vieira de Carvalho explica que a tarifa deve ser fixada mediante sistemática que assegure a manutenção dos padrões de serviço estipulado para as linhas; a cobertura dos custos das operadoras para exploração dos serviços; a justa remuneração do capital empregado para prestação do serviço de transporte e o equilíbrio econômico-financeiro do contrato; a revisão periódica das tarifas estabelecidas e o controle permanente das informações necessárias ao cálculo tarifário; e a possibilidade de melhoramento do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here