Papa Francisco diz que está ‘extremamente preocupado’ com a Síria

0
2911
FILE - In this Saturday, June 3, 2017 file photo, Pope Francis attends an audience in the Paul VI Hall at the Vatican. Pope Francis says that when he was 42 he had sessions weekly with a psychoanalyst who was female and Jewish to "clarify some things." It wasn't specified what the future pontiff wanted to explore. (AP Photo/Alessandra Tarantino)
cxradio.com.br

Ao concluir a oração do Regina Coeli, na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (15), o Papa Francisco disse que está se sentindo “profundamente preocupado” com a “incapacidade” de se conseguir uma ação destinada à paz na Síria.

O Papa disse lamentar que “apesar dos instrumentos à disposição da comunidade internacional, custe chegar a uma ação comum a favor da paz na Síria e em outras regiões do mundo”. Francisco falou ainda que reza “incessantemente pela paz” e pediu “a todos os responsáveis políticos para que prevaleça a justiça e a paz”.

Na sexta-feira (13), Estados Unidos, França e Reino Unido fizeram uma ação conjunta em resposta a um suposto ataque químico na Síria. Os primeiros ataques foram realizados por volta das 22h (horário de Brasília). Pelo menos 13 mísseis foram atingidos pelos sistemas de defesa sírio em Damasco e três alvos foram atingidos pelos mísseis. Foram eles o centro de pesquisa e produção de armas químicas e biológicas em Damasco, um armazém de armas químicas em Homs e uma base também na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here