Polícia de Piripiri recuperam cães levados para a zona rural pelo “Pebinha”

0
625
Foto: Silvio Veira

Policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri, no comando do Tenente Coronel Erisvaldo Viana, através da equipe do Tenente Wagner, representada pelo Sargento PM Eduardo e soldado PM Marcos, recuperaram os cães Baltazar (Poodle) e Hanna (Pastor Alemão) que estavam na casa de dona Maria no povoado Rio dos Matos, zona rural de Piripiri, a cerca de 20 km do centro da cidade.

A operação de resgate ocorreu na noite de sexta feira (26). Segundo informações, o indivíduo conhecido como “Pebinha” foi visto com os animais e teria levado para casa de sua avó na localidade Rio dos Matos.

A polícia foi até o local e acompanhados pelo dono dos cachorros e familiares onde lá se encontrava os cães amarrados na porta da residência. A avó do suspeito confirmou que ele chegou no povoado com os animais. Os PMs logo em seguida foram até a localidade Canto do Araçá e abordaram Pebinha em um bar que confessou o ato. Ele foi encaminhado para o Complexo de Delegacias e intimado para comparecer na segunda feira (29) para prestar esclarecimentos sobre o episódio.

O acusado disse sua defesa, que os cães abanaram o rabo ao lhe avistar no Bairro Prado e lhe acompanharam até a casa de sua avó. Disse ainda que os cachorros lhe deram prejuízo ao matar um leitão. Ele disse também que já passeava com os animais pelo povoado e até tinha colocado outros nomes neles.

Os animais foram devolvidos aos seus verdadeiros donos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here