Preso acusado de matar idoso durante assalto na zona rural de Piripiri

A ação policial ocorreu em conjunto entre os delegados Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira, no mesmo momento da Operação Rapina, deflagrada hoje.

0

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (08) um homem e apreendeu um menor de idade acusados de cometerem um latrocínio na noite dessa terça-feira (07) na comunidade São Luis em Piripiri. Na ocasião, a dupla efetuou dois tiros no peito do senhor Pedro Cabirote, que foi rendida pelos assaltantes dentro do próprio comércio, localizado às margens da BR 343.

De acordo com o delegado regional de Piripiri, Jorge Terceiro, a prisão e a apreensão ocorreram em conjunto com o delegado Ricardo Oliveira, no mesmo momento da Operação Rapina, deflagrada hoje, que terminou com outras cinco pessoas presas. A ação visava, justamente, coibir as práticas de assaltos registradas em Piripiri.

“A Polícia Civil de Piripiri instaurou vários inquéritos policiais para investigar os assaltos ocorridos na cidade. Nessas investigações chegamos a quatro adolescentes e um adulto envolvidos nos crimes. Diante disso, representamos ao Poder Judiciário da comarca de Piripiri que, após parecer favorável do Ministério Público, concedeu os mandados que foram cumpridos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (08)”, disse Jorge Terceiro.

Já a prisão do acusado do latrocínio e a apreensão do menor foram executadas pela equipe do delegado Ricardo Oliveira. Durante as diligências, os policiais identificaram a dupla, que foi flagrada com a arma utilizada no crime, além das roupas usadas no momento da ação.

“A dupla está sendo autuada em flagrante por pratica do crime de latrocínio consumado e será recambiada para o sistema prisional junto com os demais presos da operação”, ressaltou o delegado Ricardo Oliveira.

Ainda segundo o delegado Jorge Terceiro, durante a operação foram apreendidas quatro motocicletas, um revólver calibre .32 municiado, um simulacro de arma de fogo, além de máscara e vestimentas utilizadas na prática dos crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here