São Paulo leva empate do lanterna Paraná e vê Inter se aproximar

0
cxradio.com.br

Na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, o líder São Paulo acabou sofrendo diante do Paraná Clube, em Curitiba, e ficou no empate por 1 a 1, no estádio Durival Britto e Silva, na noite desta quarta-feira.

O time paulista até saiu na frente do placar, com um tento do meia Nenê, aos 7 minutos da etapa inicial, após assistência do meia-atacante Diego Souza. Foi o 12º gol do camisa 10, artilheiro da equipe na temporada.

Os paranistas empataram ainda no primeiro tempo. Foi aos 36 minutos, em chute de Júnior, logo após Diego Souza quase marcar um golaço de bicicleta (a bola passou por cima do travessão).

Com o empate, o São Paulo continua na liderança (tem 42 pontos) e viu o Internacional, que derrotou o Bahia por 1 a 0, ficar bem próximo. O time colorado soma 41.

Já o Paraná, que não deixou a lanterna, tem 15.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Ceará, no Morumbi, às 11h (de Brasília). A expectativa é boa. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.

O Paraná jogará um dia antes, no sábado, diante do Corinthians, em Itaquera, às 19h.

VACILOU, TOMOU

A partida no Durival Britto e Silva iniciou bem parelha, apesar de os times viverem lados opostos na classificação (líder x lanterna). O que a desequilibrou foi uma falha do zagueiro Cléber Reis, ex-Santos e Corinthians, aos 7 minutos.

Ele perdeu uma bola dominada em seus pés para Nenê, que fazia a marcação no campo de ataque. O camisa 10 tocou para Diego Souza e recebeu de volta dentro da área. E bateu na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.

PARANISTAS REAGEM

Apesar de ter sofrido o gol em falha própria, o Paraná não se abateu. Continuou avançando ao ataque e criando chances. Aos 18, teve um belo contra-ataque com Rafael Grampola, mas a finalização não foi boa.

Dois minutos depois, Biteco chutou de dentro da área e Sidão fez ótima defesa.

É verdade que aos 35 o São Paulo quase marcou um golaço. Após cruzamento de Rojas, Diego Souza deu uma “bicicleta”. A bola passou por cima do gol. Talvez se tivesse feito o mais simples, como finalizar de cabeça…

O castigo veio no minuto seguinte. Hudson não conseguiu cortar um lançamento rasteiro de Biteco para Júnior. O lateral paranista invadiu a área tricolor e chutou. A bola desviou em um são-paulino antes de entrar: 1 a 1.

Aos 40, os paranistas ficaram próximos de virar o marcador. Biteco conseguiu se livrar da marcação de Reinaldo e chutar ao gol. A bola passou com muito perigo por cima do gol de Sidão.

SIDÃO

O goleiro tricolor foi exigido algumas vezes no segundo tempo e se saiu muito bem. A defesa mais difícil e mais bonita foi aos 36 minutos. Grampola cabeçou na pequena área e mandou a bola no ângulo, mas Sidão espalmou.

É verdade que o lance foi depois anulado pela arbitragem (de forma errada) que viu falta do ataque.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 1 X 1 SÃO PAULO
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 20ª RODADA

DATA: quinta-feira, 22 de agosto de 2018
HORÁRIO: 19h30 (de Brasília)
LOCAL: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
PÚBLICO: 7.635 pagantes
RENDA BRUTA: R$ 296.420,00
ÁRBITRO: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
ASSISTENTES: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
GOLS: Nenê (SPO), aos 7, e Júnior (PAR), aos 36 minutos do 1º tempo
CARTÃO AMARELO: Biteco, Júnior e Rafael Grampola (PAR); Liziero (SPO)

PARANÁ: Richard; Júnior, René, Cléber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana, Carlos Henrique e Biteco (Rodolfo; Jhonny Lucas); Silvinho e Rafael Grampola (Raphael Alemão). Técnico: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero) e Nenê (Tréllez); Rojas (Shaylon), Diego Souza e Éverton. Técnico: Diego Aguirre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here