Tabuleiros litorâneos recebem R$ 54 milhões para reinício de obras

0
7
cxradio.com.br

O presidente Michel Temer, o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, e o prefeito Mão Santa, assinaram na tarde desta sexta-feira, 03, a ordem de serviço de retomada da segunda etapa das obras dos tabuleiros litorâneos, no valor de 54 milhões.

O objetivo é estimular ainda mais a fruticultura irrigada e ampliar o potencial de comercialização para mercados internos e externos, gerando novos empregos e renda na região. “Além do estímulo à fruticultura, isso significa também que o número de empregos diretos vai saltar de 900 para 6 mil e os indiretos de 1700 para 17 mil”, disse o Ministro Antônio de Pádua.

O deputado Heráclito Fortes (DEM), que teve papel importante na conquista desses recursos, não participou da solenidade de assinatura por restrições da justiça eleitoral, mas recepcionou o Presidente Temer no aeroporto. Mais cedo, ele esteve no gabinete do prefeito Mão Santa e o parabenizou pela conquista. Quem também passou para recepcionar o presidente foi o presidente da Assembleia Legislativa no Piauí, o deputado Themístocles Filho (MDB).

“Não poderia deixar de parabenizar Mão Santa e a população Parnaibana por mais essa conquista. Nós temos que comemorar. As obras dos tabuleiros Litorâneos estavam paradas desde 2010 e agora serão, finalmente, retomadas”, disse Heráclito Fortes.

Também estiveram presentes ao evento o presidente da Codevasf, Avelino Neiva, o vice-presidente do Banco do Brasil, Eduardo Pereira, o senador Amaury, o diretor do Dnocs Ângelo Guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here