Vídeo: alunos empurram ônibus escolar em Sigefredo Pacheco

1
100
cxradio.com.br

Alunos da rede municipal de ensino de Sigefredo Pacheco, a 160 km de Teresina, divulgaram um vídeo em uma rede social denunciando que estão tendo que empurrae o ônibus de transporte escolar para chegar até a escola.

Os jovens fazem Ensino Médio na Unidade Escolar Dona Fausta de Sousa Cruz, no povoado Baixinha. No vídeo os adolescentes fazem piadas, mas precisam empurrar o veículo até que ele volte a funcionar. Segundo os estudantes a situação se repete há alguns meses.
O prefeito do município Oscar Barbosa da Silva (PP), admitiu ao Cidadeverde.com que o ônibus estava apresentando problemas, mas afirma que o defeito só foi identificado há oito dias.
“O veículo já foi substituído e esse ônibus quebrado já está em Teresina onde será consertado e voltará a funcionar”, afirmou o prefeito.
Segundo o gestor, o problema tem sido a falta de repasses de uma parceria feita com o governo do Estado para renovar a frota de veículos. “Não está dando para manter a situação está péssima”, informou Oscar Barbosa.
Segundo o prefeito da frota de seis veículos, apenas um ônibus enviado pelo governo funciona na cidade com capacidade para 28 passageiros, mas que está transportando 40. “Isso acontece porque o município está sem condições de manter.”, concluiu o prefeito.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here