Vídeo mostra motorista de caminhão de lixo atropelando cachorro na Zona Sul de Teresina

Caso revoltou os moradores, que acionaram a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados, seccional Piauí.

0
315

As imagens da câmera de segurança de uma casa no residencial Parque Sul mostram o momento em que um motorista de uma empresa responsável pela coleta de lixo em Teresina atropela e mata um cachorro. O caso aconteceu nessa quarta-feira (14) e revoltou os moradores, que acionaram a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados, seccional Piauí.

No vídeo, é possível ver o motorista do caminhão parando poucos metros de dois cachorros deitados na rua, depois arranca e passa por cima de um deles. O condutor e os catadores de lixo seguem viagem sem socorrer o animal, que morreu.

Segundo a moradora Talita Avelar, que divulgou o vídeo, esta não é primeira vez que animais são brutalmente assassinados no bairro. Nas últimas semanas, quatro cachorros apareceram machucados a pauladas, com queimaduras e outros tipos de torturas.

“Outro dia uma cadela apareceu sangrando. Depois que a levamos no veterinário, descobrimos que enfiaram objetos nos órgãos genitais dela e ela morreu. Todos os animais mortos foram abandonados pelos donos, inclusive o cachorro do vídeo, o Palito, foi deixado pela dona que mudou de endereço e passou a receber cuidados dos vizinhos. Todo mundo gostava muito dele, dava banho e comida”, contou Talita.

A moradora revelou que a tia dela, sem saber do atropelamento, foi até a rua colocar ração para cachorro e ao chamá-lo percebeu que o animal não reagia. Ao se aproximar, a senhora viu o animal com as costelas quebradas e correu para as câmeras de segurança para entender o ocorrido.

“Já procuramos a Comissão de Meio Ambiente da OAB e vamos entrar com uma ação contra a empresa de coleta, além de registrar um boletim de ocorrência. Não tem justificativa para o que aconteceu”, acrescentou Talita Avelar.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), lamentou o ocorrido e informou que a limpeza municipal é realizada por empresas que prestam serviço para a capital, através de um consórcio. O mesmo já foi notificado sobre o caso para que possa identificar o condutor, averiguar o acontecido e tomar as devidas providências.

Em nota, o poder municipal ainda destacou que repudia qualquer tipo de maus-tratos aos animais e irá cobrar para que atitudes sejam tomadas e casos como este não se repitam. A Secretaria ainda reforçou que o ato isolado de um funcionário da prestadora de serviço não representa a conduta da Prefeitura e nem da empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here