Wellington e Gleisi Hoffmann comandam ato em favor da liberdade de Lula

0
8
cxradio.com.br

O governador Wellington Dias e a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, participaram do ato “A Juventude quer Lula livre”, organizado pela Juventude petista, na Vila Irmã Dulce, na tarde desse sábado (11). O evento contou com centenas de populares, grupos culturais, e lideranças comunitárias, além da pré-candidata a vice-governadora Regina Sousa, do pré-candidato ao senado Marcelo Castro e do presidente do PT no Piauí e pré-candidato a deputado federal, Assis Carvalho.

O governador Wellington Dias destacou que Lula esteve na Vila Irmã Dulce e se comprometeu a trazer, junto com seu governo, a adutora, que beneficiou vários bairros dessa região, além de habitação, energia elétrica, escolas, segurança, asfaltamento e estímulo ao emprego. “Hoje, após tudo isso se concretizar, a situação aqui é completamente diferente. As pessoas têm qualidade de vida e é isso que queremos por todo o Piauí, por todo o país. Para isso, precisamos de Lula livre e de volta à presidência”, destacou Wellington Dias.

Segundo Gleisi Hoffmann, o PT não tem um plano B. O único plano é registrar, até o dia 15 de agosto, a candidatura de Lula para presidente e Haddad como vice. “Lula participará da campanha estando preso ou solto e vamos lutar até o fim para que ele volte a comandar esse Brasil, que está tão abandonado. Fico até emocionada de vir aqui na Vila Irmã Dulce, no Piauí, trazer esse abraço de Lula e repassar a sua mensagem de que é para esse povo que ele vai governar”, pontuou a presidente do PT.

Para a jovem Isadora Cortez, que participou do ato na Vila Irmã Dulce, Wellington Dias e Lula representam o avanço e a esperança.  “Nós, o povo, lutamos muito para combater as oligarquias, para tirar o Piauí do atraso. Essa chapa representa os anseios da juventude e do povo piauiense. Que representa a luta pela democracia, a luta pelo compromisso com o nosso país, pela liberdade do Lula. Só o povo pode escolher o seu destino e é esse povo que vai decidir pelos melhores governantes que podem mudar a realidade do nosso Piauí e do nosso Brasil”, disse.

O evento também contaria com a presença de Fernando Haddad, no entanto, o candidato a vice de Lula não pode vir ao Piauí devido a agenda nacional relacionada a coordenação de campanha e registro de candidatura. Uma nova visita ao estado está programada para o dia 17.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here